sexta-feira, 26 de abril de 2013

Botafogo perde em jogo atípico


Em um jogo atípico, o Botafogo perdeu para o Campinense na noite desta quinta-feira (25), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. A partida foi válida pela décima rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano 2013.
O placar terminou em 4 a 1. Os gols foram marcados por Dedé (08min/1°.T), Danilo Portugal (15min/1°.T), Rodrigo (31min/1°.T) e Luiz Paulo (44min/2°.T) para o time de Campina Grande, enquanto Warley (43min/2°.T) assinalou para o alvinegro.
Com o resultado, o Belo continua somando 11 pontos e ocupa a sétima posição na tabela da segunda fase, enquanto na classificação geral é o vice-líder, com 45 pontos ganhos em 24 jogos realizados.
Agora o Botafogo se prepara para enfrentar o Nacional, no próximo domingo (28), às 16h, novamente no Almeidão. O embate será válido pela 11ª rodada deste segundo turno.

O jogo
O Botafogo começou melhor em campo. Logo aos 2 minutos, Ferreira cobra falta, manda para a área, mas o goleiro tira de qualquer maneira. No rebote, Celico chuta, mas a zaga afasta o perigo. Fábio Neves toca para Ferreira, dele para a área, mas o goleiro dá um soco na bola.

Num erro da zaga, Zé Paulo fica com a bola, toca para Dedé, que aos oito minutos, chuta da pequena área e abre o placar. O gol sofrido não afetou o time alvinegro, Ferreira passa para Fábio Neves, mas antes dele chegar, a zaga tira de qualquer maneira.

Doda recebe o passe e na lateral recebe falta. Celico cobra, manda para a área, Fernando recebe e chuta para fora. Aos 15 minutos, Alberto cobra falta, Genivaldo defende, no rebote Danilo aproveita e marca o segundo gol.

Celico cobra falta, Warley recebe na área, tenta de cabeça, mas a bola sai por cima da meta. Celico chuta cruzado, mas na pequena área, a zaga tira. Fábio Neves chuta de longe, mas Pantera faz uma difícil defesa.

Ferreira de bicicleta toca para Warley, que também de bicicleta chuta para o gol, mas o goleiro defende. Everton recebe falta dentro da área de Panda e a arbitragem assinala o pênalti. Warley cobra no canto direito, mas Pantera defende.

Aos 31 minutos, Rodrigo recebe na área e faz o terceiro gol da partida. Willian bate forte e Genivaldo faz uma bela defesa. Dedé chuta da entrada da área e Genivaldo faz mais uma grande defesa. Assim termina o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Zaquel, que havia entrado no intervalo, chuta forte de longe, mas Pantera defende. Logo depois, Zabotto, outra substituição feita nos vestiários, recebe cruzamento e tenta de cabeça, mas o goleiro defende.

Warley recebe falta, Celico cobra direto pro gol, mas o goleiro fica com a bola outra vez. Ferreira cobra falta, Warley domina, faz o giro, chuta forte, mas Pantera faz mais uma boa defesa. Zaquel recebe na pequena área, de frente pro goleiro, ele chuta e outra grande defesa acontece.

Aos 42 minutos, Dedé coloca a mão na bola dentro da área e a arbitragem marca pênalti. Warley outra vez vai pra cobrança, mas agora manda para o fundo das redes, é o gol do Belo.

Nem deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Luiz Paulo recebe lançamento, chuta e faz o quarto do Campinense.
Ficha técnica
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Osmar, Everton e Celico; Hércules, Fábio Neves (Zabotto), Fernando (Zaquel) e Doda; Warley e Wanderley (Thiaguinho). Técnico: Marcelo Vilar.

Campinense: Pantera, Alberto (Edmar), Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda; Rodrigo, Dedé, Danilo Portugal e Jeferson; Zé Paulo (Luiz Paulo) e Willian Ribeiro (Willian). Técnico: Oliveira Canindé.

Cartões amarelos: Zaquel (B), Doda (B) e Osmar (B); Danilo Portugal (C).

Cartão vermelho: Panda (C).

Público Pagante: 9.363.
Público Não-Pagante: 489
Renda: R$ 53.785,00 

Fonte: botafogo da paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...