terça-feira, 17 de setembro de 2013

IX FESTIVAL DE ABOIO NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS RAMOS,PB


No dia 13, 14 e 15 de Setembro foi realizado o IX Festival de Aboio na cidade de São José dos Ramos. A festividade vem se consolidando no calendário turístico e artístico da Paraíba. E neste ano contou com diversos Turistas do Nordeste, Sudeste, Norte, das cidades Paraibana e uma Francesa.

O primeiro da Festividade que foi na Sexta-Feira (13) foi realizado um Desfile Temático do Festival (SEDEC), Entrevista com Rhia (Francesa) que veio conhecer a cidade e que prepara um documentário sobre a cultura local, Entrevista com o Grupo dos Encourados do Pedrão-BA, Abertura da Exposição "Sob os Signos das Boiadas" - IPHAN, Apresentação do Grupo Folclórico de Campina Grande - UEPB, Abertura Oficial do IX Festival de Aboio, com a Presença do Secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Chico César e Forró Pé de Serra.

O Secretario de Cultura, Chico Cézar ao chegar à cidade ficou muito encantado com a beleza da Festividade que retrata a vida do Vaqueiro.

A Festa contou com a Presença da Deputada Estadual, Olenka Maranhao (PMDB), Deputado Estadual, José Aldemir (DEM), Deputado Estadual Doda de Tiao (PMDB) e Lideranças Política da cidade.

No sábado (14), acontece a corrida de cavalo de pau, destinada ao público infantil, corrida de jegue, competição de argolinha pela manhã e a Tarde o Desfile de Jegue, logo em seguida teve Apresentação do Grupo Cavalo Marinho "Boi de Prata" - Pedras de Fogos, PB, Apresentação Cultural do Grupo Popular "Mulheres do Cangaço" - SESC João Pessoa, PB, Festival de Aboiadores, Vaqueiros da Bahia e do Cariri Paraibano e Apresentação Cultural da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste.


E na manhã do domingo (15) foi realizado um Cortejo com a Imagem de São José em Frente a Igreja Matriz acompanhada pelos Vaqueiros e Comunidade até a Granja Sobrado onde foi celebrado uma Missa do Vaqueiro pelo Padre João Izídio e logo depois da Santa Missa, foi realizado um Show com Forró Pé de Serra no centro da cidade com Feijoada e uma Cachacinha.


























Créditos Click Conexão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...