quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Livro: Pontos de Interrogação de Tatiana Belink

"LIVRO PONTO DE INTERROGAÇÃO"

Biografia de Tatiana Belinky

Nasci no Rússia, São Petersburgo, faz um tempão: 1919!
E cheguei ao Brasil – São Paulo – aos 10 anos de idade, com meus pais e dois irmãos menores. Aqui cresci, estudei, me casei  com um santista e tive dois filhos, cinco netos e (por enquanto) três bisnetos, todos paulistanos.
Nesse meio tempo, fiz uma porção de coisas: fui secretária bilíngüe, tradutora de literatura de vários idiomas, roteirista de teleteatro ( fui a primeira adaptadora para TV Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato), fui também jornalista e mais alguns “etcéteras”. Sempre escrevendo. Até, faz uns 20 anos, “virar” escritora, autora dos meus próprios livros – geralmente dirigidos as crianças de todas as idades, com os quais costumo conversar muito, em palestras e encontros diversos.
Faço o que gosto, minha profissão é meu trabalho, mas é principalmente o meu “brinquedo” preferido. Escrevo sobre coisas sérias brincando, em prosa e versos, muitos nonsense, disparates, como os deste livro.
Já ganhei muitos prêmios, mas o meu prêmio maior  é o que me dá mais alegria, é ver meus livros nas mãos das crianças e ver que elas sabem curti-los com emoção, humor e poesia, essas coisas tão importantes na literatura, é claro, na própria vida...




















FONTE: http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com.br/2011/06/livro-pontos-de-interrogacao-de-tatiana.html

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...