O Botafogo venceu mais uma, neste domingo (02). A equipe derrotou o até então invicto Guarany/CE em partida realizada no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, e válida pela quinta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste 2014.
O placar terminou em 1 a 0, com gol de Pio (37min/2º.T). Um jogo dominado pelo alvinegro da estrela vermelha, com grandes chances de gol e uma boa atuação do goleiro André Zuba, do time cearense.
Com o resultado, o Belo soma três pontos ganhos, enquanto o Guarany tem oito pontos. Agora o Botafogo se prepara para enfrentar o Náutico, na próxima terça-feira (04), às 19h, no Almeidão. O time pernambucano também é o próximo adversário do clube de Sobral e o embate está marcado para a quinta-feira (06), às 21h30, no Estádio do Junco.
O jogo
O Botafogo começou já fazendo pressão. Pio cobra falta e manda direto, mas a bola passa tirando tinta da trave. Frontini toca para Rafael Aidar, dele sai o chute, mas a zaga tira de qualquer maneira.
Rafael Aidar chuta cruzado, mas manda por cima da meta. Frontini dribla dois, chuta forte, mas o goleiro faz uma grande defesa. Pio cobra escanteio, Rafael Aidar recebe e chuta, mas o goleiro defende, no rebote Magno Alves tenta de cabeça, mas o goleiro segura mais uma.
Toninho toca para Lenílson, que chuta, mas o goleiro defende. Lenílson toca para Rafael Aidar, que chuta, mas a bola toca na trave direita e vai pela linha de fundo. Pio cobra falta, mas o goleiro faz uma difícil defesa.
Frontini toca para trás, Celico recebe e chuta, mas a bola vai para fora. Em uma das poucas chances do time visitante, Marcio Tarrafas chuta e o goleiro Genivaldo faz uma grande defesa. Frontini chuta, a bola rebate na zaga e Rafael Aidar manda a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem assinala impedimento. Assim termina o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Pio manda uma bomba de fora da área, mas passa por cima da meta. Celico toca para Warley, que tenta, mas a zaga tira de qualquer maneira. Pio cobra falta, manda com perigo, mas o goleiro defende.
Pio cobra falta novamente, chuta direto para o gol, no ângulo, mas o goleiro faz mais uma grande defesa. Doda chuta de fora da área, mas manda pela linha de fundo.
Aos 37 minutos, Pio cobra falta, uma bomba que passa pela barreira e vai parar no fundo da rende, sem chance de defesa, para colocar o alvinegro da estrela vermelha na frente do placar.
Já no final, o estreante Cléo cruza para Warley, ele tenta de cabeça, mas a bola explode na trave esquerda.
Ficha Técnica
Botafogo: Genivaldo, Toninho (Doda), Magno Alves, Everton e Celico; Zaquel, Pio, Hércules e Lenílson (Cléo); Frontini e Rafael Aidar (Warley). Técnico: Marcelo Vilar.
Guarany/CE: André Zuba, Edson Pacujá, Joécio, Juliano e Zeca (Bernardo); Junior Cearense, Zé Augusto, Santos (Dudu) e Marcio Tarrafas; Adriano (Gugu) e Thiago Furlan. Técnico: Vladimir de Jesus.
Cartões amarelos: Celico (B), Hércules (B), Zeca (G) Zé Augusto (G), Santos (G) e Marcio Tarrafas (G).
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, Pedro J. dos Santos Araújo e Otávio Correia de Araújo.
CRÉDITOS: Botafogo da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário