sábado, 19 de outubro de 2013

Fotos da passagem de Roberto Carlos por Belém do Pará em 1965!

Estas fotos raras, do acervo de Guilherme Gianino, registraram a segunda passagem do Rei Roberto Carlos por Belém do Pará, quando ele ainda estava no início de sua brilhante carreira.

As fotos foram tiradas nas dependências da Indústria de Cigarros Tabaqueira, que promoveu o Show realizado no Theatro São Cristóvão.no ano de 1965, provavelmente no mês de dezembro pois naquela época as árvores de natal eram montadas neste mês.
Por ocasião da visita, o Rei recebeu de presente da Indústria uma coleção de cachimbos artesanais.
As fotos registram sua segunda passagem por Belém, pois a primeira se deu em 1964, ocasião em que ele tirou sua primeira carta de motorista.
RC em Belem 1


RC em Belém 2

RC em Belém 3

Wanderléa e Roberto Carlos em Belém

Com mais de 50 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Roberto Carlos é o artista número um do Brasil e da América Latina.
Cantor e compositor de mais de 500 músicas, ídolo da juventude, conhecido como o Rei do Iê Iê Iê e maior expoente do movimento denominado ‘Jovem Guarda’, na década de 60, começou sua carreira imitando João Gilberto mas depois encontrou sua identidade nas canções românticas, consolidando seu sucesso na década de 70, pós Jovem Guarda.
É um artista que está além das palavras e homenagens e que comove pela beleza de suas canções, sempre carregadas de fortes emoções.


Fonte: http://luciazanetti.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...