domingo, 25 de agosto de 2013

Confira os classificados e os confrontos do mata-mata na Série D


A Série D do Campeonato Brasileiro já tem os 16 clubes classificados para o mata-mata das oitavas-de-final. Nacional-AM, Plácido de Castro-AC, Gurupi-TO, Salgueiro-PE, Tiradentes-CE, Central-PE, Botafogo-PB, Sergipe-SE, Mixto-MT, Aparecidense-GO, Tupi-MG, Resende-RJ, Juventude-RS, Santo André-SP, Metropolitano-SC e Londrina-PR seguem na briga pelas quatro vagas do acesso.

As oitavas-de-final terão representantes de 15 estados. Apenas Pernambuco conta com dois clubes (Salgueiro e Central). O Central, aliás, foi o responsável por marcar o primeiro gol em cima do Tiradentes, assim como quebrar a invencibilidade do rival cearense. Neste domingo, o Central venceu, por 2 a 0, e se garantiu no mata-mata.
O duelo mais emocionante, porém, aconteceu no Grupo A7. Santo André e Marcílio Dias brigaram pela vaga no interior de São Paulo. O Ramalhão abriu 2 a 0, mas o clube catarinense empatou. O gol da classificação do Santo André saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Júnior Paulista foi heroi do jogo ao marcar os três tentos.

A melhor campanha da Primeira Fase foi do Tupi. Líder do Grupo A6, o clube mineiro marcou 21 pontos de 24 possíveis. Aproveitamento de 87,5%. O Tupi ainda anotou 17 gols e sofreu oito. O Tiradentes, com aproveitamento de 79,2%, e o Botafogo, com 70,8%, completam o Top 3 dos melhores desempenhos na fase de grupos.

Gurupi, Salgueiro, Tiradentes, Central, Botafogo, Aparecidense, Tupi, Resende, Juventude e Santo André vão para o mata-mata invictos dentro de campo. Já Santo André e Central ainda não triunfaram foram de casa.

Agora, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. A disputa por mata-mata seguirá até a grande decisão. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C, enquanto os dois melhores ainda disputarão o título da Série D.

Confira os duelos das oitavas-de-final da Série D:

*Clubes que decidem em casa à esquerda

Nacional-AM x Salgueiro-PE

Gurupi-TO x Plácido de Castro-AC

Tiradentes-CE x Sergipe-SE

Botafogo-PB x Central-PE

Mixto-MT x Resende-RJ

Tupi-MG x Aparecidense-GO

Juventude-RS x Londrina-PR

Metropolitano-SC x Santo André-SP


Fonte: srgoool.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...