terça-feira, 16 de julho de 2013

Ator Paraibano Sebastião Vasconcelos morre no Rio de Janeiro

O ator Sebastião Vasconcelos morreu na noite da última segunda-feira (15), aos 86 anos, em decorrência de um quadro de choque séptico.
Segundo a assessoria do hospital Albert Sabin, da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), ele estava internado com pneumonia, efisema pulmonar e mal de Parkinson desde o dia 24 de abril. Em 5 de junho ele havia sido liberado, mas retornou à UTI três semanas depois e morreu às 20h10 da última segunda.
Sebastião Vasconcelos nasceu em Pocinhos, na Paraíba, em 21 de maio de 1927 e iniciou sua carreira com peças de teatro no Recife (PE). Em 1955, ele se mudou para o Rio de Janeiro (RJ) onde trilhou um caminho de sucesso.

Seu primeira trabalho na telinha foi na extinta TV Rio, em 1959, na novela Cabocla. No Rio de Janeiro, ele em várias novelas importantes entre os anos 60 e 2000.

Seus papeis de maior destaque, no entanto, foram em Tieta (1989) — interpretou Zé Esteves, o pai da protagonista Beth Faria — e em Mulheres de Areia (1993) — era Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires. Em 2004, ele encenou a novela Cabocla.

Em 2007, Sebastião assinou com a Rede Record, onde realizou seus últimos trabalhos: Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes - Caminhos do Coração (2008). Veja Fotos


1993 - Sebastião Vasconcelos com Denise Milfont e Lu Mendonça em cena da novela "Mulheres de Areia", da Rede Globo.

 Sebastião Vasconcelos ao lado da atriz Eloisa Mafalda em cena da novela "Mulheres de Areia", da Rede Globo.


 1991 - Sebastião Vasconcelos com Ana Beatriz Nogueira e Regina Dourado em cena da novela "Felicidade", da Rede Globo.


 26.jun.1994 - Cena da minissérie "Memorial de Maria Moura" com os atores Sebastião Vasconcelos, Glória Pires e Lui Mendes.


 16.jul.2013 - O ator Sebatião Vasconcelos morreu aos 86 anos, vítima de parada cardiorrespiratória na última segunda-feira (15), às 20h10. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital israelita Alberto Sabin, na Tijuca, zona norte do Rio de janeiro, onde ele estava internado desde do dia 30 de junho. O ator fez diversas novelas na Globo, entre elas "Mulheres de Areia", em que interpretava o pai das gêmeas Ruth e Raquel, vividas por Glória Pires (foto), "Felicidade" e "Tieta". O último papel de Sebastião Vasconcellos na Globo foi Felício, no remake de "Cabocla" (2004).


 2000 - O ator Sebastião Vasconcelos durante gravação da macrossérie "Aquarela do Brasil"


 20.mai.1995 - Cena do programa "Você Decide" com o episódio "'O Meu Guri"' com Sebastião Vasconcelos, Cesar Pezuolli, Mouhamed Harfouch.


 2001. O ator Sebastião Vasconcelos em cena da novela "O Clone", da Rede Globo. Ele interpretava o árabe Abdul.


 2007 - O ator Sebastião Vasconcelos em cena da novela "Os Mutantes: Caminhos do Coração", da Record.


 2007 - O ator Sebastião Vasconcelos em cena da novela "Os Mutantes: Caminhos do Coração", da Record.
2007 - O ator Sebastião Vasconcelos em cena da novela "Os Mutantes: Caminhos do Coração", da Record.

Fonte: R7.com
http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...