segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

BOTAFOGO EMPATA NA ESTREIA DA COPA DO NORDESTE



O Botafogo empatou com o Sport, na tarde deste domingo (19), em jogo realizado no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste 2014.

O placar terminou em 1 a 1, com gols de Frontini (05min/1º.T) e de Felipe Azevedo (10min/2º,T). Uma partida que teve o domínio do Belo durante todo o primeiro tempo, mas ficou mais disputado na etapa final. Houve uma expulsão, após o segundo cartão amarelo, que teria sido motivado por uma simulação de pênalti.

Com o resultado, as equipes tem um ponto cada e esperam a continuação dos jogos do grupo para formar a classificação. Agora o alvinegro da estrela vermelha se prepara para enfrentar o Guarany/CE, fora de casa na próxima quinta-feira (23).

O jogo

O Botafogo começou muito melhor em campo. Logo aos cinco minutos, o atacante Frontini recebeu de Lenílson, driblou dois adversários e mandou uma bomba de fora da área, que foi parar no ângulo, sem chances de defesa.

Hércules toca para Ferreira, que chuta, mas a zaga tira de qualquer maneira, mandando pela linha de fundo. Luciano Amaral cobra o escanteio, manda para a área, Frontini tenta de cabeça, mas manda para fora.

Pio cobra falta e o goleiro faz uma grande defesa. Assim termina o primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Botafogo continuou melhor, mas enfrentar um time melhor postado e que atacava mais.

Pio cobra falta, mas o goleiro defende mais uma. Lenílson recebe na pequena área, chuta, mas o goleiro rebate. No rebote, Lenílson novamente tenta e o goleiro segura de novo.

Aos dez minutos, Felipe Azevedo recebeu lançamento de Marcelo Cordeiro e bateu de primeira para empatar o placar. Logo depois, Frontini recebeu na pequena área, tentou driblar o goleiro, mas acabou levando uma pisada no pé e caiu no chão. O árbitro não viu o lance e entendeu como simulação de pênalti, punindo o atacante com o cartão amarelo, o segundo do atleta no jogo, ocasionando a expulsão.

Mas o time não se abateu. Ferreira cobrou falta e mandou direto, mas o goleiro defendeu. Pio cobrou escanteio, Magno Alves, na pequena área, meteu a cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.

Ficha Técnica

Botafogo: Remerson, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Luciano Amaral; Zaquel, Hércules (Warley), Pior e Lenílson (Leomir); Frontini e Rafael Aindar (Thiaguinho). Técnico: Marcelo Vilar.

Sport: Magrão, Patric, Oswaldo, Ferron e Marcelo Cordeiro; Rodrigo Mancha, Naldinho, Rithely (Everton Felipe) e Ailton (Ronaldo); Felipe Azevedo e Sandrinho (Érico Junior). Técnico: Geninho.

Arbitragem: Charles Herbet Ferreira (AL), Carlos Jorge Titare (AL) e Adeílton Guimarães da Hora (AL).

Cartões amarelos: Zaquel (B), Hércules (B), Patric (S), Naldinho (S) e Rithely (S).

Cartão vermelho: Frontini (B).


FONTE: www.facebook.com/botafogopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...