quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Atividades de Geografia 4° ano do Ensino Fundamental

Atividades de geografia 4° ano do ensino fundamental! A geografia tradicional é uma corrente da geografia que abrange desde as formulações do geógrafo Friedrich Ratzel até meados do século XX. O elemento de identidade mais importante dos geógrafos dessa tendência era a concepção de que a geografia consiste numa ciência de síntese ou ciência de contato entre as disciplinas que estudam a natureza e as da sociedade. Para realizar esse propósito integrador, os autores dessa corrente recorreram a um arsenal bastante eclético de ideias provenientes do positivismo, das “filosofias evolucionistas”, do romantismo e do neokantismo, 1 dando origem a três formas principais de pesquisa geográfica, que são:

o determinismo ambiental
a escola possibilista
a concepção de geografia como ciência da diferenciação de áreas

Atividades de geografia 4° ano do ensino fundamental



Atividades de geografia 4° ano


Atividades de geografia ensino fundamental


Atividades de geografia


Atividades de geografia ensino fundamentall


























Fonte: http://educarx.blogspot.com.br/2013/09/atividades-de-geografia-4-ano-do-ensino.html

2 comentários:

  1. Obrigada professor Zezinho, você poderia auxiliar um pouco mais colocando os conteúdos e respostas. Quem está começando precisa um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  2. Sei que o senhor deve ter montado com muito carinho e conhecimento as suas atividades mas nós que não sabemos assim na ponta da língua precisamos de dicas de onde encontrar as explicações das perguntas. Obrigada por me ouvir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...