segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Botafogo-PB volta a vencer na Série C, derrota o Treze por 1 a 0, desta vez, em pleno PV.

Sábado à noite de muita alegria para a grande massa Botafoguense, que pode comemorar mais uma vitória sobre o rival Treze, 1 a 0, desta vez, em pleno estádio Presidente Vargas. No jogo de ida, em João Pessoa, o Botafogo-PB venceu o Treze por 3 a 2, na volta, em Campina Grande, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu novamente, consolidando o esplendoroso momento por que passa o Botafogo-PB (Bicampeão Paraibano e Campeão Brasileiro - Série D_2013), que com essa vitória permanece na vice-liderança do Grupo A da Série C, juntamente com o Cuiabá, ambos com 17 pontos; lembrando que a liderança isolada é do Fortaleza, invicto, com 22 pontos.

Sabe-se que 99% dos clássicos são decididos nos detalhes, e esta edição do Clássico Tradição não foi diferente, o GOOOL do Botafogo-PB aconteceu aos 27’ do segundo tempo, através do meia Chapinha, que entrara no lugar do meia Lenilson. Chapinha acertou um belo chute de fora da área, a bola pegou efeito e enganou o goleiro Gilson, que inclusive tentou voltar, mas não deu tempo, a curva foi traiçoeira e a pelota ainda quicou antes de balançar as redes galistas. Treze 0 x 1 Botafogo-PB.


A arbitragem do paraibano João Bosco Sátiro não foi das melhores, deixou muito a desejar na parte disciplinar, onde não manteve os mesmos critérios do início ao fim do jogo, foi omisso em vários lances, inclusive no último minuto da partida, nos acréscimos, quando o atacante Frontini do Botafogo foi tocado por trás, dentro da área, pênalti claro, não assinalado pelo juizão, que se acovardou diante a situação, optando por encerra a partida logo em seguida, entretanto, o senhor João Bosco Sátiro acertou nas expulsões do meia Doda, do Botafogo, que de forma intencional pisou o adversário após uma dividida de bola, e do atacante Rafael Oliveira, do Treze, que também de forma intencional atingiu o goleiro Genivaldo com um chute no peito.

Na próxima rodada, domingo (17), às 16h00, o Botafogo-PB vai receber a equipe do CRAC, no Estádio Almeidão, em João Pessoa; enquanto que a equipe do Treze vai para o interior alagoano, no mesmo dia e hora, enfrentar o ASA de Arapiraca.

Ficha Técnica

Jogo: Treze 0x1 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Brasileiro – Série C – 10ª Rodada;
Local: Estádio Presidente Vargas (Campina Grande-PB);
Data: 09/08/2014;
Hora: 19h00;

Arbitragem:

Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega - PB (CBF-2);
Árbitro Assistente 1: Oberto da Silva Santos - PB (CBF-2);
Árbitro Assistente 1: José Maria de Lucena Neto - PB (CBF-2)
Quarto Árbitro: Renan Roberto de Souza - PB (CBF-1)
Assessor: Miguel Félix de Oliveira - PB (ASS).

Cartões Amarelos:

Treze: Rafael Oliveira (35’ – 1ºT); Jardson (38’ – 2ºT) e João Emanoel (41’ – 2ºT).

Botafogo: Ferreira (35’ – 1ºT); Alex Cazumba (19’ – 2ºT); Frontini (20’ – 2ºT) e Genivaldo (44’ – 2ºT). 

Cartões Vermelhos:

Treze: Rafael Oliveira (49’ – 2ºT). 

Botafogo: Doda (40’ – 2ºT). 

Formações:

Treze: 1 – Gilson; 2 – Osmar; 3 – Oliveira; 4 – Alisson (17 – Leanderson – 24’_2ºT); 6 – Fernandes; 5 – Charles Vagner; 7 – Jardson; 8 – Jonathan; 10 – Luciano (18 – João Emanoel – 30’_2ºT); 9 – Rafael Oliveira e 11 – Bruno (21 – Leandro – 22’_2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Ferreira; 3 – Magno Alves; 4 – Walter; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel; 11 – Doda; 8 – Pio (18 – Hércules – 18’_2ºT); 10 – Lenilson (22 – Chapinha – 18’_2ºT); 9 – Frontini e 7 – Rafael Aidar (23 – Luiz Paulo – 30’_2ºT). Técnico: Marcelo Vilar.


Por Fábio Fernandes
http://www.botashow.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...