sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A Escola João Benjamim de Araújo, Abraça o "Projeto Saúde na Escola" - São José dos Ramos/PB

Foi realizado no dia (01 de agosto 2014) na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental João Benjamim de Araújo, Ipueira em São José dos Ramos/PB. "Saúde na Escola".

Tema: "Alimentação Saudável, Saúde Bucal, Práticas Corporais, Atividade física e Lazer "

O Projeto "Saúde na Escola" Aproxima os profissionais da saúde com os alunos, onde procuram fazer um trabalho brilhante juntos com a escola, foi muito a proveitoso e um dia diferente onde as crianças participaram de brincadeiras, palestras, tiveram também aplicação de fluo ... E os pais de alunos participaram também de palestras... E todos que estavam presentes.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) É uma equipe competente, integrada por profissionais que atuam em conjuntos, fazendo um elo de união de professores, funcionários, alunos, pais de alunos, Gestores e pessoas que fazem partem da secretaria da saúde.

O Programa tem como finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública da educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
Os profissionais do setor da saúde e educação, promoveram atividades de antropométrica (medir e pesar); saúde bucal (aplicação de flúor e escovação supervisionada); além de palestras sobre a importância da alimentação saudável, doação de escova de dentes e sorteio de brindes.

Profissionais
Ao longo desta semana, os profissionais irão está dando suporte ao PSE nas Escolas Municipais, tais como; Manoel Batista (ACS), João Manoel (ACS), Isabel Araújo (Técnica de Enfermagem), Rwzevel Araújo (ASB), Joseane Goes (TSB), Maria Soares (Enfermeira), Dennis (Coordenador PSE Educação), Zeza (Coordenadora PSE Saúde), Dr. Berlamino Júnior (Odortologo) e Ranys Ribeiro (Ascom)

Parabéns a Todos.

Realização: Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação.


























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...