sexta-feira, 31 de maio de 2013

BOTAFOGO CAMPEÃO - 2013


BOTAFOGO CAMPEÃO - 2013 
Cheguei ao Estádio Amigão em Campina Grande “meio assustado” junto com meus amigos Doca e Geraldo. Vestindo camisa não do meu time como gostaria de usar, mas por conta da torcida adversária que era toda euforia antes mesmo do jogo começar preferimos ficar com camisa normal para disfarçar dos Trezianos. Chegando na torcida do belo foi um alívio. Ingressos na mão, pés no estádio. Lá dentro uma festa da torcida fogos de artifício, bandeiras... tudo pronto para a festa começar. Por um momento pensei: cara, a coisa vai ser dura... Ficava - me perguntando será que vai dar:  Temos que acreditar!
O jogo começou. O primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois times. No entanto, nosso maior problema era mesmo o tempo, afinal, precisávamos de dois gols. Fazer é mais complicado que destruir. O tempo passou, o juiz terminou o primeiro tempo. Nossa, agora temos apenas 45 minutos. Começa o segundo tempo... o time melhora, joga com mais vontade ainda.
Então aos 22m do segundo tempo aconteceu o primeiro gol. Nossas esperanças aumentaram. Minha garganta “rouca” de tanto gritar, até melhorou um pouco. Ainda pensávamos: um é pouco. Precisamos de mais um. Minutos depois o segundo gol. Loucura na torcida do belo. LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!!! Nossa, parecia mentira, ficção, qualquer coisa assim. Mas, era real, do outro lado silêncio. Na torcida do belo, esperança, tensão e muita emoção.
Momento crítico: o outro time chutou uma bola na trave. Nossa, que susto. Eu pensei que tinha entrado... Precisei de alguns segundos para entender o lance. Toda bola do Treze chutadas era um sufoco!!!! Olhávamos para o relógio o tempo todo...
Quando o Treze partia para o ataque levava todo mundo, uma corrente inexplicável. Então chegou o pênalti. Eu nunca tinha presenciado algo parecido. Era só fazer o gol e comemorar. Depois de 9 anos... Com Ferreira foi todo mundo na bola: gol!!!!!. Agora era real: campeão! Na torcida do belo, emoção, abraços e choro. Foi uma das coisas mais espetaculares que eu presenciei no futebol.
Agradeço a DEUS e a todos os botafoguenses que se encontravam presentes. Jamais esquecerei os nossos momentos juntos na tarde de 30 de maio de 2013.
Salve o belo. 1, 2, 3, (...) 25, 26, 27 vezes campeão da Paraíba. Orgulho danado de ser botafoguense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...