segunda-feira, 4 de maio de 2015

CAMPEÕES ESTADUAIS - BRASIL 2015


 O Atlético-MG mostrou novamente superação e conquistou o Campeonato Mineiro neste domingo. Com a terceira melhor campanha na primeira fase, o clube passou pelo Cruzeiro na semifinal com um empate e uma vitória de virada no fim.
Na decisão, contra o Caldense, novo empate no jogo da ida, como mandante. Na volta, precisa vencer o invicto clube do interior e fez 2 x 1, ficando com a taça.
O título veio na cidade de Varginha, no interior mineiro.
 O Bahia reverteu uma grande desvantagem neste domingo e conquistou o Campeonato Baiano pelo segundo ano seguido.
Jogando a Copa do Nordeste, o clube fez poucos jogos nas primeiras fases e passou nas quartas de final pelo Galícia. Na semi, enfrentou o Juazeirense e também passou com duas vitórias.
Na decisão, o adversário era o invicto Vitória da Conquista. Na partida de ida, fora de casa, derrota por 0 x 3. Contudo, no jogo de volta, uma goleada por 6 x 0 garantiu o 46° título estadual.
 É penta! O Internacional conquistou o pentacampeonato gaúcho ao vencer o maior rival Grêmio, por 2 x 1, no Beira-Rio, neste domingo.
Esse foi o quinto título seguido do clube no estado. A taça veio após empate sem gols no jogo de ida, na Arena do Grêmio.
Na primeira fase, o clube foi o primeiro colocado. Nas quartas e semifinal, o clube passou por Cruzeiro-RS e Brasil de Pelotas.
 O Santinha mostrou sua força em Pernambuco. Contra o surpreendente Salgueiro, na decisão do estadual, o time da capital fez 1 x 0, com gol de Anderson Aquino, e sagrou-se campeão estadual após empate sem gols no jogo de ida.
O clube fez a terceira melhor campanha na fase classificatória. Contudo, passou com facilidade na semifinal contra o Central. Na decisão, contra o Salgueiro, quarto melhor na fase de classificação, mostrou sua superioridade e ficou com a taça pela 28ª vez em sua história.
 O Santos conquistou seu 21° Campeonato Paulista da história ao vencer o Palmeiras nos pênaltis, após vitória de 2 x 1 na Vila Belmiro, após derrota de 0 x 1 no jogo da ida.
O Peixe começou o torneio desacredito e chamado de quarta força após perder membros importantes do elenco. Contudo, dentro de campo, o Santos mostrou sua força, fez a segunda melhor campanha da primeira fase e conquistou o título após passar por XV de Piracicaba, São Paulo e Palmeiras no mata-mata.
O Vasco voltou a conquistar um título carioca após 12 anos. Neste domingo, o clube venceu o Botafogo novamente e ficou com o título carioca. Foram duas vitórias na final, contra o rival, que nunca havia vencido em decisão.
Na semifinal, o Cruzmaltino já havia passado pelo Flamengo após a terceira colocação na primeira fase. Um empate e uma vitória e 1 x 0, com gol de pênalti, contra o maior rival, ajudou o Vasco na disputa.


O América-RN surpreendeu seu maior rival neste sábado (2). Jogando no Fraqueirão, casa do ABC, o Mecão impôs a primeira derrota do ano ao maior rival e conquistou o bicampeonato potiguar.
O ex-zagueiro do ABC, Flávio Boaventura foi o autor do gol que deu o título ao América, que já havia levado o título em 2014.
Após empate no primeiro jogo, o América ficou com o título potiguar de 2015.


Foram 14 anos! Desde 2001 o Joinville não conquistava o Campeonato Catarinense. Contudo, em 2015, no ano de seu retorno à série A do Campeonato Brasileiro, o JEC voltou a ganhar o estadual, após dois empates em 0 x 0 na final contra o Joinville.
O clube jogou com a vantagem dos resultados iguais por conta da campanha no hexagonal final. O clube foi primeiro colocado, dois pontos à frente do Figueirense, rival da final.
Na primeira fase o clube quase foi eliminado antes da hora. Passou em sexto, com a última vaga, com apenas 11 pontos, após correr grandes riscos.
O Comercial de Campo Grande conquistou o Campeonato Sul-mato-grossense pela nona vez e se aproximou do Operário, maior campeão com dez conquistas.
Na decisão, o Comercial passou pelo Ivinhema com um empate em casa por 0 x 0 e uma vitória, na casa do rival, por 3 x 2, garantindo a taça. Na fase semifinal, o clube havia feito o mesmo. Empatado em casas em 1 x 1 com o Naviraiense e vencido em Naviraí pelos mesmos 3 x 2.
Já nas quartas de final, contra o Águia Negra, o time venceu em casa por 2 x 0 e depois perdeu como visitante para o rival por 3 x 2.
Na primeira fase, o Comercial se classificou com o quarto (última vaga) colocado do Grupo A e com a segunda pior campanha entre os oitos classificados para o mata-mata. Mesmo assim, a equipe reverteu a desvantagem e chegou ao título pela nona vez.
Demorou, mas finalmente o Operário conseguiu. Após 14 vice-campeonatos na história, o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, conquistou seu primeiro Campeonato Paranaense em 2015.

A última final fora em 1961, perdendo a decisão para o Comercial, de Cornélio Procópio. Em 2015, a decisão prometia ser mais difícil, contra o maior campeão estadual do Paraná, o Coritiba.

Contudo, o clube mostrou sua força e venceu e Ponta Grossa por 2 x 0 e depois, no domingo (3) na casa do rival, o Couto Pereira, por 3 x 0.
Nas semifinais, o clube havia passado pelo Foz do Iguaçu com empate em 1 x 1 fora de casa e por 2 x 0 no Germano Kruger. Já nas quartas, o rival fora uma das grandes forças do estado, o Paraná Clube. Após empate sem gols em Curitiba, o Operário passou com vitória de 3 x 0 em Ponta Grossa.
Na primeira fase, o clube já havia feito a terceira melhor campanha, com três pontos a menos que o segundo J. Malucelli e  seis a menos que o líder Coritiba.
Foram 12 anos sem conquistas. Sem título estadual desde 2003, o Gama saiu da fila ao vencer o Brasília na final nas duas partidas, por 3 x 0 e 1 x 0.
Na semifinal, o clube passou pelo rival Brasiliense com vitória, fora de casa, por 2 x 0, e derrota em casa por 0 x 1. Já nas quartas de final, o time teve sua maior dificuldade. Perdeu a partida de ida, fora de casa, por 0 x 1 para o Formosa e venceu em casa por 2 x 1. A vaga veio pela melhor campanha na primeira fase.
O Gama se classificou com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Brasiliense. No final, ficou com a taça do estadual pela 11ª vez. O clube é o maior campeão do Campeonato Brasiliense.
O CRB voltou a conquistar o Campeonato Alagoano. Após perder o tricampeonato do torneio em 2014, na final contra o Coruripe, neste ano de 2015, o CRB devolveu a derrota e evitou o bicampeonato do Coruripe, ficando com o 37° título.
O CRB ficou com a taça após empatar em 1 x 1 fora de casa e vencer por 2 x 0 no Rei Pelé.
Na semifinal o clube já havia passado pelo ASA com vitória de 2 x 0 no Rei Pelé e derrota por 1 x 2 em Arapiraca.
No segundo turno, o clube foi segundo colocado do Grupo B, com o ASA em primeiro. E a vaga veio justamente na última rodada, com vitória de 2 x 1 contra o Coruripe, fora de casa.
O clube não participou do primeiro turno porque, assim como o Coruripe, esteve na disputa da Copa do Nordeste.


 O Confiança é bicampeão sergipano. Representante do estado na série C do Campeonato Brasileiro, o clube conquistou sua 20ª taça estadual (a segunda seguida) em cima do Estanciano, na final.
O Confiança venceu fora de casa por 1 x 0 e, em casa, por 4 x 0, ficando com a taça estadual.
O clube se classificou para a final com 100% de aproveitamento em um quadrangular, com jogos de ida e volta, contra Estanciano, Lagarto e Socorrense.
Na primeira fase, o clube já havia se classificado em primeiro do Grupo A, com apenas uma derrota, justamente para o Lagarto, líder do outro grupo.
No estado, apenas o Sergipe, com 33 conquistas, tem mais título.
O Náutico conquistou seu terceiro título roraimense em sua história. Campeão pela primeira vez em 1968, o clube voltou ao topo dos estados nos últimos anos. Campeão em 2013, o clube venceu novamente o torneio neste ano de 2015.
O clube foi o campeão dos dois turnos do estadual, levando o título de forma antecipada. No primeiro, em pontos corridos, foi o primeiro colocado, com 12 pontos. Mesma campanha do São Raimundo.
No segundo turno, o clube foi líder do Grupo A, com quatro pontos. Enfrentou o Atlético Roraima na semifinal e empatou por 1 x 1, vencendo nos pênaltis por 4 x 3.
Na final, o título veio sobre o Baré, rival da primeira fase, com vitória por 2 x 1.
O Cuiabá conquistou o tricampeonato mato-grossense nesta segunda (11). Ao empatar na Arena Pantanal com o Operário (maior campeão estadual) por 1 x 1, o time conquistou o título, já que havia vencido na partida de ida por 1 x 0.
O clube já havia passado a semifinal pelo Rondonópolis com duas vitórias. Na fase anterior, foi líder de seu grupo, com três clubes, classificando com a segunda melhor campanha para a semifinal.
Na primeira fase, o clube já havia sido líder de seu grupo, de forma invicta.
Esse foi o sexto título estadual do Cuiabá, clube fundado em 2001. O clube já é o terceiro maior vencedor do Mato Grosso.

O maior campeão do estado voltou a levantar a taça. Com mais de 15 mil torcedores presentes no estádio Kléber Andrade, o Rio Branco empatou com a Desportiva Ferroviária, no maior clássico do estado, e conquistou seu 37° Capixaba, após ter vencido a partida de ida por 1 x 0, no Engenheiro Araripe.

Na primeira fase, o clube já havia se classificado com o primeiro lugar do grupo Norte, com sete vitórias e uma derrota nos oito jogos disputados.
No hexagonal final, novamente, o Rio Branco foi melhor e foi com vantagem na final. O clube foi primeiro, com sete vitórias, uma empate e duas derrotas nos dez jogos disputados. O segundo colocado foi a Desportiva Ferroviária, rival da decisão.
O Rio Branco foi campeão após cinco anos, já que a última conquista fora em 2010 contra o Vitória, rebaixado neste ano no torneio. Essa também foi a recuperação do maior campeão do estado, rebaixado em 2013 e 3° colocado na segunda divisão capixaba na temporada 2014, conseguindo o acesso pelo fato de o Colatina ter desistido de disputar o torneio por falta de recursos financeiros.

FONTE: PLACAR

Um comentário:

  1. Por favor, Professor Zezinho envie um e-mail para mim para eu que eu possa lhe enviar todo o meu acervo do Botafogo-PB de modo a que o senhor possa disponibilizar todas as fotos para a nossa grandiosa Nação. Esta demonstração dos campeões estaduais de 2015 pode ser estendida a todos os anos para trás, pelo menos até a década de 70 e alegrar os corações de todos os torcedores do Brasil. (betoccastro@gmail.com)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...