quarta-feira, 18 de março de 2015

Vasco campeão carioca de 1987


Em 1987, o Vasco foi campeão carioca com um time histórico. Além de Acácio e Mazinho, jogadores que defenderiam a seleção brasileira, o time ainda tinha dois ídolos jogando lado a lado.
Um histórico, que voltava, era Roberto Dinamite. O outro surgia ali, como grande revelação vascaína na década de 1980: Romário, que seria tetracampeão com o Brasil em 1994.
Naquele Campeonato Carioca, o Vasco evou o primeiro turno, enquanto o Bangu venceu o segundo. No terceiro turno, com Vasco, Bangu, Fluminense e Flamengo, este saiu-se vencer. Portanto, na fase final, Vasco, Bangu e Flamengo disputariam o título.
Nessa fase, o Vasco venceu o Bangu por 4 x 0, enquanto o Flamengo fez 1 x 0 no rival. Vasco e Flamengo fizeram o jogo decisivo na sequência. Quem vencesse, sagraria-se campeão. E o Vasco se deu melhor, graças ao gol de Tita.
Romário foi o artilheiro do torneio, com 16 gols. No Brasileiro, o Vasco foi apenas o quarto colocado no primeiro turno do Grupo B e quinto no segundo turno, ficando de fora da semifinal.
FONTE: http://placar.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...