quarta-feira, 18 de março de 2015

Lazio campeão italiano de 1999/2000




Em 2000, a Lazio, de Roma, foi campeã italiana após 26 anos de sua primeira e única conquista até então. Com um time formado por diversos argentinos, como Verón, Simeone e Claudio López (que chegava após a conquista do título, para a disputa da Liga dos Campeões). Além disse, o time tinha o chileno Marcelo Salas no elenco.
Pancaro, Stankovic, Simone Inzaghi e Nedved também faziam parte daquela incrível equipe, que conquistou o time na última rodada, após vitória de 3 x 0 sobre a Reggina. O clube foi a 72 pontos e conquistou o título em cima da Juventus, que ficou a um ponto da Lazio.
Ainda em 2000, o clube romano conquistou a Copa da Itália, passando por Juventus e Internazionale na semifinal e final do torneio.
Na Liga dos Campeões de 2000/2001, com o time do pôster, a Lazio caiu no Grupo B, com Arsenal-ING, Shakhtar Donetsk-UCR e Sparta Praga-RTC, ficando em segundo lugar, com 13 pontos, igual ao líder Arsenal.
Na segunda fase de grupos, porém, a equipe italiana decepcionou. O time foi lanterna do Grupo D, que tinha Real Madrid-ESP, Leeds United-ING e Anderlecht-BEL, ficando com apenas cinco pontos, e apenas uma vitória. Claudio López foi o artilheiro da equipe no torneio, com cinco gols. O artilheiro do torneio foi Raúl González, com sete gols.
FONTE: http://placar.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...