O Botafogo venceu o Clássico Tradição e assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C 2014. A partida diante do Treze acontece na noite deste sábado (26), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, e é válido pela primeira rodada da competição.
O placar terminou em 3 a 2. Os gols foram marcados por Magno Alves (16min/1º.T), Pio (24min/1º.T) e Frontini (27min/1º.T), enquanto Jonatas Belusso (31min e 33min/2º.T) diminuiu para o time visitante.
Com o resultado o alvinegro da estrela vermelha estreia somando três pontos e divide a liderança do grupo com o Paysandu/PA. Já o Treze é o nono colocado, sem ter pontuado.
Agora o Belo dá um tempo no Brasileiro para voltar as atenções novamente para o Campeonato Paraibano. O próximo compromisso será na quarta-feira (30), diante do CSP, pela 13ª rodada do segundo turno do Estadual.
O jogo
A partida começa com os times se estudando e sem chances de gol. Só aos 16 minutos acontece o primeiro lance de ataque e é quando o placar é aberto: Alex Cazumba cobra falta, manda para a área e encontra Magno Alves, que cabeceia direto para o fundo das redes.
O Belo então passa a dominar o jogo. Rafael Aidar toca para Frontini, que chuta cruzado, a bola vai na rede, mas pelo lado de fora. O Treze responde com Fábio Cambalhota, que chuta forte e André Lima afasta o perigo.
Frontini invade a área, é derrubado por Negretti e a arbitragem marca pênalti. Aos 24 minutos, Pio cobra e manda no canto esquerdo para ampliar o marcador. A bola vai para o centro do campo e no lance seguinte, Fernandes derruba Rafael Aidar na área, pênalti novamente. Aos 27 minutos, Frontini cobra e bate no canto direito.
Mesmo com a vantagem, o Botafogo continua no ataque. Rafael Aidar solta uma bomba que explode no travessão. Frontini tabela com Alex Cazumba, que chuta, mas a zaga afasta, Pio pega o rebote e tenta por cobertura, mas manda pela linha de fundo. E assim termina o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Belo tem o primeiro lance de perigo. Frontini chuta de fora da área, mas o goleiro defende e a bola sai pela linha de fundo. Alex Cazumba cobra o escanteio, manda para a área e Magno Alves tenta de cabeça, mas manda para fora.
O Treze então tenta melhorar. Jardson Sapé bate forte e a bola para na trave. Jonatas cai na área e a arbitragem marca pênalti. Jonatas Belusso cobra e, aos 31 minutos, diminui. No lance seguinte, a arbitragem marca pênalti novamente e, aos 33 minutos, Jonatas Belusso novamente cobra e fecha o placar.
Ficha Técnica
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves (Igor), André Lima e Alex Cazumba; Pio, Doda e Lenílson (Hércules); Rafael Aidar (Cléo Paraense) e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.
Treze: Gilson, Jardson Sapé, Negretti, Oliveira e Fernandes; Charles Vagner, Fábio Cambalhota (Esquerdinha), Douglas Packer e Clebson (Douglas); Jailson (Birungueta) e Jonatas Belusso). Técnico: Leandro Sena.
Arbitragem: Eder Caxias, Kilden Tadeu e Luis Filipe.
Cartões amarelos: Genivaldo (B), André Lima (B) e Alex Cazumba (B); Negretti (T), Fernandes (T) e Jonatas Belusso (T).
Público Pagante: 9.599
Público Não-Pagante: 301
Renda: R$ 91.867,00
Fonte: Botafogo da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário