O Botafogo venceu o Goiás, na noite desta quarta-feira (02), e inverteu a vantagem. A partida, que aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, é válida pela primeira rodada da primeira fase da Copa do Brasil 2014.
O placar terminou em 2 a 0, com gols de Frontini (05min e 31min/1º.T). Um jogo dominado pelo alvinegro da estrela vermelha que ainda perdeu oportunidades claras de ampliar o marcador.
Com o resultou, o Belo vai a Goiânia podendo perder por até um gol de diferença para se classificar para a segunda fase direto. Um placar desfavorável em dois gols de diferença, leva a decisão para o pênaltis.
O jogo de volta acontece no dia 16, às 20h30, no Estádio Serra Dourada.
O jogo
O Botafogo começou com tudo a partida. Pio cobra falta a após bate-rebate na área, a zaga afasta de qualquer maneira. Logo depois, aos cinco minutos, Frontini recebe cruzamento de Ferreira e, de cabeça, manda a bola para o fundo das redes, abrindo o placar.
Lenílson cobra falta, a bola desvia na barreia e vai para fora. Celico cruza, Lenílson cabeceia, mas manda por cima da meta. Aos 31 minutos, Pio toca para Lenílson, dele para Frontini que encosta de pé direita e faz o segundo.
O Goiás melhora em campo. Thiago Mendes invade a área e chuta cruzado, a bola sai pela linha de fundo. Thiago Mendes novamente puxa o ataque, ele toca para Araújo, que chuta para fora.
Lima chuta forte e Genivaldo faz uma grande defesa. Assim termina a primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Botafogo impõe melhor ritmo. Ferreira cobra escanteio, André Lima cabeceia, mas manda por cima. Lenílson toca para Doda, que chuta, mas a bola sai pela linha de fundo.
Pio toca para Rafael Aidar, que chuta direto para o gol, mas o goleiro defende. Lenílson chuta cruzado, mas a zaga afasta de qualquer maneira. Celico pega o rebote, chuta, mas o goleiro faz a defesa.
Ferreira toca para Pio, que chuta de fora da área, mas manda para fora. Araújo chuta, Genivaldo faz a defesa, Araújo pega o rebote e tenta novamente, Magno Alves afasta o perigo.
Warley cruza na área, Vitor tira com a mão e a arbitragem assinala pênalti. Pio cobra, mas o goleiro defende, ele mesmo pega o rebote e chuta, mas o goleiro defende novamente. Pio cobra falta, solta uma bomba, mas o goleiro defende.
Ficha Técnica
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima (Igor) e Celico; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson (Izaías); Frontini (Warley) e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar.
Goiás: Renan, Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Thiago Real (Leo Bonatini), Thiago Mendes, David e Ramon (Carlos Alberto); Erik (Rychely) e Araújo. Técnico: Claudinei Oliveira.
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva (CE), Ubiratan Bruno Viana (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN).
Cartões Amarelos: Genivaldo (B), Lenílson (B), Vitor (G), Jackson (G), Lima (G), Thiago Mendes (G).
Cartão Vermelho: Zaquel (B).
FONTE: Botafogo da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário