domingo, 1 de fevereiro de 2015

BOTAFOGO 2 X 0 MIRAMAR

O zagueiro Carlinho Rech na primeira vitória oficial do Botafogo-PB na temporada 2015. (Foto: Fábio Fernandes)
Sábado à noite no Estádio Almeidão, público modesto, céu nublado e a expectativa de uma grande exibição do Botafogo-PB diante a equipe do Miramar de Cabedelo, esse ambiente fez parte do clima que antecedeu o ponta pé inicial da partida que marcou a estreia do Belo nesta edição do Campeonato Paraibano.
O treinador do Botafogo, Marcelo Vilar, mandou para o campo o mesmo time que iniciou o último jogo amistoso e se manteve nos treinos coletivos dessa semana, formando com Genivaldo; Toty, Carlinho Rech, Roberto Dias, Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Doda, Bismarck; Chapinha e Rafael Oliveira.
Com a bola rolando, o time do Botafogo-PB fez o dever de casa, venceu por 2 a 0, gols de Doda, aos 11’, do primeiro tempo, e Rafael Oliveira, aos 28’, da etapa complementar.
O Jogo

O Botafogo-PB já iniciou a partida pressionando a equipe do Miramar em seu campo de defesa, aos 11’, a pelota sobrou para Rafael Oliveira, nas proximidades da quina da pequena área, lado esquerdo do ataque do Belo, o atacante percebeu o bom posicionamento de Doda, no meio da área, e rolou a pelota com estilo, para o meia completar para o fundo da meta do goleiro Roberto do Miramar. Botafogo-PB 1x0 Miramar.

Aos 16’, o meia Chapinha tentou ampliar o marcador, com um chute cheio de efeito, da intermediária, mas o goleiro do Miramar se garantiu com uma grande defesa.

O primeiro cartão amarelo do jogo aconteceu aos 19’, e foi apresentado ao meia Bismarck do Botafogo-PB.

Aos 24’, o meia Chapinha fez um passe 5 estrelas para o atacante Rafael Oliveira, a bola encobriu todo o sistema defensivo do Miramar e deixou o atacante Botafoguense de cara pro gol, mas, antes do arremate final, o goleiro Roberto, em uma noite iluminada, antecipou-se no lance e interceptou o complemento da jogada. 

Com o sistema defensivo bastante fechado, o time do Miramar não dava espaço para as infiltrações do Botafogo-PB pelo setor de meio, a zaga muito bem posicionada, conseguiu cortar todas as bolas alçadas e o goleiro Roberto fechou o gol para os chutes de fora da área.

Dessa forma, o time do Miramar segurou a forte equipe do Botafogo-PB, que procurou o tempo todo tocar a bola com rapidez, a fim de provocar um desequilíbrio numérico no sistema defensivo adversário, coisa que não aconteceu.

Aos 30’, na tentativa de surpreender o goleiro Roberto, o lateral Alex Cazumba tentou de fora da área, mas pegou muito embaixo da bola, que passou por sobre a meta adversária.

Com o Botafogo-PB pressionando cada vez mais, o time do Miramar procurou diminuir os espaços no meio campo, onde a quantidade de faltas aumentou muito, aos 40’, Paulinho do Miramar recebeu cartão amarelo. Três minutos depois, foi a vez do lateral direito Ébano do Miramar também receber cartão amarelo.

A última tentativa de o Botafogo-PB ampliar o placar no primeiro tempo aconteceu aos 44’, quando meia Doda acertou um chutaço, da meia lua da grande área, a pelota caprichosamente raspou o travessão do Miramar, quase...

Segundo tempo

As equipes retornaram para a etapa complementar com a mesma formação que terminaram o primeiro tempo de jogo.

O Botafogo-PB no segundo tempo manteve a mesma pressão sobre a equipe do Miramar, um verdadeiro ataque contra defesa o tempo todo, mas nada de balançar as redes.

Aos 5’, mais uma chance desperdiçada pelo atacante Rafael Oliveira, quando o meia Doda, da quina da grande área, setor esquerdo do ataque do Belo, com um passe primoroso, disse – agora é só partir pro abraço, contudo, Rafa, de frente pro gol, na linha da pequena área, dominou a pelota mas permitiu o goleiro chegar primeiro nela. A Torcida do Belo não acreditou no que viu. No minuto seguinte, o volante Zaquel do Botafogo-PB foi amarelado.

Os lances incríveis de oportunidades desperdiçadas pelo Botafogo-PB nos leva a crer que o fator sorte foi fundamental para que a equipe do Miramar não saísse do Almeidão com um balaio de gols na bagagem.

Aos 8’, após uma trama sensacional na entrada da área do Miramar, o meia Chapinha meteu em progressão para o lateral direito Toty, que invadiu a área e bateu rasteiro, na diagonal, mas a bola optou por raspar o poste direito do goleiro Roberto e se perder pela linha de fundo, mais um quase...

Definitivamente o time do Botafogo-PB não estava conseguindo acertar o último passe, aos 22’, o volante Guto serviu o meia Doda pelo meio da zaga do Miramar, mas o goleiro Roberto se antecipou no lance e afastou o perigo isolando a pelota.

Aos 23’, saem Bismarck e Guto para as entradas de Juninho e Nata pelo lado do Botafogo-PB.

Aos 28’, debaixo de chuva, até que enfim, GOOOOOOOOOL DO BOTAFOGO, após uma indecisão do sistema defensivo do Miramar, dentro da pequena área, o atacante Rafael Oliveira, que estava no canto certo e na hora certa, desencantou e colocou a pelota para o fundo da meta. Botafogo-PB 2x0 Miramar. 

O treinador do Botafogo-PB voltou a mexer no time aos 36’, quando trocou o meia Doda pelo também meia Fábio Gama.

Nos minutos finais da partida, o time do Botafogo-PB procurou administrar o placar, continuou insistindo no ataque, mas o feito de 2 a 0 já estava de bom tamanho, haja vista as dificuldades que o time enfrentou no decorrer do jogo. Dificuldades essas que deverão ser analisadas pelo treinador Vilar, isso porque todo time mediano que vier enfrentar o Botafogo dentro do Almeidão vai ter o mesmo comportamento tático da equipe do Miramar, sendo assim, o time vai ter que se preparar melhor para conseguir furar sistemas retrancados, como o que foi visto na noite deste sábado, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão).

Dever cumprido, os primeiros três pontos conquistados no Paraibano, agora o foco do Botafogo-PB é a estreia na Copa do Nordeste, diante o River do Piauí, na próxima terça-feira, 3 de fevereiro, à noite, no Estádio Almeidão, que estará de PORTÕES FECHADOS AO PÚBLICO, devido a punição de perda de mando de campo imposta pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, em 29/01/14.  

Dessa forma, a fim de evitar qualquer outro tipo de punição ao clube, a diretoria pede ao Torcedor Botafoguense, que não programe nenhuma movimentação nas proximidades do Estádio Almeidão no dia do jogo de estreia do time pela Copa do Nordeste.

Ficha Técnica

Jogo: Botafogo-PB 2x0 Miramar de Cabedelo;
Competição: Campeonato Paraibano (4ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão) – João Pessoa-PB;
Data: 31/01/2015;
Hora: 18h00;
Público: 4.127;
Renda: R$ 49.958,00.

Arbitragem:

Árbitro Central: Antônio Umbelino (FPF – João Pessoa);
Árbitro Assistente 1: Marcio Freire (CBF – Campina Grande);
Árbitro Assistente 2: Joseilton Cordeiro (FPF – Campina Grande);
Quarto Árbitro: Tiago Ramos (FPF – Campina Grande).

Gols:

Botafogo: Doda (11’ – 1ºT) e Rafael Oliveira (28’ – 2ºT).

Cartões Amarelos: 

Botafogo: Bismarck (19’ – 1ºT) e Zaquel (06’ – 2ºT);

Miramar: Paulinho (40’ – 1ºT) e Ébano (43’ – 1ºT).

Cartão Vermelho: Sem ocorrência.

Formações:

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Toty; 3 – Carlinho Rech; 4 – Roberto Dias; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel; 7 – Chapinha; 8 – Guto (17 – Nata – 23’_2ºT); 11 – Doda (19 – Fábio Gama – 36’_2ºT); 10 – Bismarck (20 – Juninho – 23’_2ºT) e 9 – Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.

Miramar: 1 – Roberto; 2 – Ébano; 3 – Kaleb; 4 – Pelado; 6 – Guilherme; 5 – Nino Cabedelo (14 – Fabiano – 24’_2ºT); 8 – Mateus; 10 – Nino Paraíba; 11 – Paulinho; 15 – Teo (16 – Laércio – 14’_2ºT) e 17 – Netinho Capial. Técnico: Givanildo Silva.

Por Fábio Fernandes
www.botashow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...