sábado, 29 de novembro de 2014

Tratamento Natural das Hemorroidas

Hemorroidas são uma variz, uma veia alterada no ânus, que pode ser externa, quando fica visível, ou interna, aparentemente não existente, porém muitas vezes trazendo incômodos e dores.

As hemorroidas são provocadas por má circulação local, prisão de ventre e excesso de toxinas que se dirigiram para a área do ânus.

Também tem uma relação estreita com pessoas que se cobram muito da vida, que são perfeccionistas e trabalham sob pressão de prazos determinados.


As hemorroidas muitas vezes provocam dores insuportáveis, fora o incômodo que podem provocar, pela pessoa não conseguir andar direito nem sentar-se.


O tratamento de cura da hemorroida pela naturopatia é a mudança alimentar, que deve conter bastantes fibras, para que estas possam varrer os intestinos, evitando o acúmulo de fezes, que podem fluir livremente até sua eliminação sem congestionamento nem paradas constantes, o que pode estimular bolsas, isto é, divertículos, que mais tarde podem inflamar, com o nome de diverticulite. Por isso, é tão importante o descarrego das fezes com lavagens intestinais (colonterapia).

Também as faixas úmidas são aconselháveis nas refeições. Deve-se evitar alimentos que as hemorroidas não gostam – açúcar, pinha, beterraba, mel de abelhas. O corpo, uma vez equilibrado, pode suportar estes alimentos com vantagens, pois nosso corpo necessita de alimentos fabricados pela natureza.

A chamada “faixa em T” alivia hemorroidas em minutos, principalmente se for molhada no sumo de limão gelado, em vez de simplesmente água gelada.

Outra dica maravilhosa para combater as hemorroidas é encher uma pera de borracha de 100 ml (compra-se em lojas de material médico-hospitalar) com sumo de limão e introduzir no ânus. Fazer durante três dias ou mais e esperar os resultados. Se sentir ardor, fazer banho de assento gelado logo após.

O limão é adistringente e vai muchar as hemorroidas e a água gelada também tem esta função por provocar uma vasoconstrição.

Siga as indicações de uma boa alimentação, inclusive bebendo bastante água durante o dia.

Fonte: Saúde Integral (texto adaptado) 
http://www.curapelanatureza.com.br/2012/01/tratamento-natural-das-hemorroidas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...