FUTEBOL - HISTÓRIA - FOTOS

BOTAFOGO CAMPEÃO - 2013


BOTAFOGO CAMPEÃO - 2013 
Cheguei ao Estádio Amigão em Campina Grande “meio assustado” junto com meus amigos Doca e Geraldo. Vestindo camisa não do meu time como gostaria de usar, mas por conta da torcida adversária que era toda euforia antes mesmo do jogo começar preferimos ficar com camisa normal para disfarçar dos Trezianos. Chegando na torcida do belo foi um alívio. Ingressos na mão, pés no estádio. Lá dentro uma festa da torcida fogos de artifício, bandeiras... tudo pronto para a festa começar. Por um momento pensei: cara, a coisa vai ser dura... Ficava - me perguntando será que vai dar:  Temos que acreditar!
O jogo começou. O primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois times. No entanto, nosso maior problema era mesmo o tempo, afinal, precisávamos de dois gols. Fazer é mais complicado que destruir. O tempo passou, o juiz terminou o primeiro tempo. Nossa, agora temos apenas 45 minutos. Começa o segundo tempo... o time melhora, joga com mais vontade ainda.
Então aos 22m do segundo tempo aconteceu o primeiro gol. Nossas esperanças aumentaram. Minha garganta “rouca” de tanto gritar, até melhorou um pouco. Ainda pensávamos: um é pouco. Precisamos de mais um. Minutos depois o segundo gol. Loucura na torcida do belo. LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!!! Nossa, parecia mentira, ficção, qualquer coisa assim. Mas, era real, do outro lado silêncio. Na torcida do belo, esperança, tensão e muita emoção.
Momento crítico: o outro time chutou uma bola na trave. Nossa, que susto. Eu pensei que tinha entrado... Precisei de alguns segundos para entender o lance. Toda bola do Treze chutadas era um sufoco!!!! Olhávamos para o relógio o tempo todo...
Quando o Treze partia para o ataque levava todo mundo, uma corrente inexplicável. Então chegou o pênalti. Eu nunca tinha presenciado algo parecido. Era só fazer o gol e comemorar. Depois de 9 anos... Com Ferreira foi todo mundo na bola: gol!!!!!. Agora era real: campeão! Na torcida do belo, emoção, abraços e choro. Foi uma das coisas mais espetaculares que eu presenciei no futebol.
Agradeço a DEUS e a todos os botafoguenses que se encontravam presentes. Jamais esquecerei os nossos momentos juntos na tarde de 30 de maio de 2013.
Salve o belo. 1, 2, 3, (...) 25, 26, 27 vezes campeão da Paraíba. Orgulho danado de ser botafoguense!!!

Treze 0 x 3 Botafogo - Final Paraibano 2013 [Decio Freire]

 TREZE 0 X 3 BOTAFOGO.
Com esse resultado BOTAFOGO se tornou campeão Paraibano de 2013, depois de 10 anos sem titulo.
Parabéns para todos os Botafoguenses!!!!
Ouça os gols na melhor narração do Brasil


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Conferência Municipal de Educação - São José dos Ramos/PB


Foi realizado hoje(29) a Conferência Municipal de Educação na Escola Profª Maria Caxias de Lima no Auditório "Manoel Xudu".
Conferencia que hoje se realizou, foi de permitida discussão de forma democrática.
Servirá de preparatória para o estadual, que ocorrerá no mês de setembro, na qual serão eleitos os/as delegados(as) que participarão da Conferencia Nacional de Educação, no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014.
Tiveram presentes vários seguimentos da nossa sociedades.

Banana vermelha

Curtam Sou Roceiro Caipira Com Orgulho

Quem gosta de banana vermelha???

Banana vermelha (cultivar triplóide da espécie Musa acuminata) é originária da América do Sul; diz-se que seu sabor é mais doce do que a amarela comum ou qualquer outra variação de banana.

Compartilhado de Novos Rurais - Farming Culture
Banana vermelha (cultivar triplóide da espécie Musa acuminata) é originária da América do Sul; diz-se que seu sabor é mais doce do que a amarela comum ou qualquer outra variação de banana.

sábado, 25 de maio de 2013

Os artilheiros que fizeram sucesso no Campeonato Paraibano


O maior artilheiro do Campeonato Paraibano foi Edmundo, que fez história no nordeste brasileiro. Foi o principal goleador em três oportunidades. Em 2007, jogando pelo Nacional, de Patos, fez 18 gols. Em 2009, pelo Souza, também fez 18 gols, e em 2010, jogando pelo Botafogo, conseguiu superar a sua própria marca, fazendo 24 gols. No total ele fez 60 gols e mostrou que sempre teve intimidade com a bola.

Os maiores campeões do futebol paraibano


Na briga pela hegemonia do futebol paraibano, a vantagem é do Botafogo, de João Pessoa, que já conquistou 25 títulos (1936, 1937, 1938, 1944, 1945, 1947, 1948, 1949, 1953, 1954, 1955, 1957, 1968, 1969, 1970, 1975, 1976, 1977, 1978, 1984, 1986, 1988, 1998, 1999 e 2003). O Botafogo tem dois concorrentes poderosos, e que não são da Capital. Campinense e Treze são duas equipes de Campina Grande.

CBF unifica títulos e dá vantagem ao Palmeiras


O Palmeiras é o maior vencedor de títulos no Campeonato Brasileiro. A CBF, para terminar de vez com a polêmica de quem é o maior vencedor do Campeonato Brasileiro, resolveu tomar uma decisão firme e unificou todos os Campeonatos Brasileiros: Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Campeonato Brasileiro, Torneio dos Campeões da CBD, Copa dos Campeões da Copa Brasil, Torneio dos Campeões, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Copa dos Campeões.

Relação completa dos jogadores brasileiros convocados nas Copas do Mundo e a que clubes pertenciam


Seleção da Copa do Mundo de 1994

URUGUAI – 1930
Goleiros: Joel (América) e Velloso (Fluminense).
Zagueiros: Brilhante (Vasco), Itália (Vasco) e Zé Luiz (São Cristóvão).
Meio-campo: Hermógenes (América), Fausto (Vasco), Fernando (Fluminense), Ivan (Fluminense), Oscarino (Ypiranga – Niterói), Pamplona (Botafogo), Fortes (Fluminense) e Benvenuto (Flamengo).
Atacantes: Moderato (Flamengo), Nilo (Botafogo), Poly (Americano – Campos), Benedito (Botafogo), Araken (São Paulo – da Floresta), Carvalho Leite (Botafogo), Preguinho (Fluminense), Russinho (Vasco), Teófilo (São Cristóvão) e Doca (São Cristóvão).
Técnico: Píndaro de Carvalho.